Pular para o conteúdo principal

Estava lendo um livro de um italiano que falava da liberdade ...


e-mail: 18.01.2008


Marina,

Estava lendo um livro de um italiano que falava da liberdade e comparava os Napolitanos com os Ingleses - em Napoles todos querem saber da vida do outro e buscam um convivencia mais proximas - em Londres busca-se o individualismo - as pessoas nao se interessam pelo que o outro esta fazendo.

Chegava a comparar as residencias dos Napolitanos com os Ingleses - a dos primeiros eram cheias de janelas e portas para que todo mundo pudesse ver os vizinhos e ter contato com eles - em Napoles em alguns lugares eles penduram as Roupas para secar nas sacadas em frente das casas - o vizinho consegue saber a cor da calcinha da vizinha e por ai vai....

A casa dos Ingleses seria com apenas uma porta de entrada para uma sala de espera - as pessoas de fora nao teriam acesso visual para o interior da casa.

Em Londres, a capital do individualismo, se alguem cair na Rua passando mal ninguem iria atende-lo - no maximo criariam um sistema de atendimento a pessoa que passasse mal na rua - para recolhe-la e manda-la para um hospital. Em Napolis todos correriam para ver o que aconteceu e matariam a pessoa afogada com toda a agua do mundo para socorre-la.

Um pouco disso acontece por aqui as pessoas nao estao nem ai para o que voce esta fazendo ou para o que voce 'e. Voce trabalha e volta para a casa e nao existe esta preocupacao se vao falar bem ou mal.

Isso genericamente falando.

No Bairro onde estou existe uma Comunidade Negra ( Africanos que vieram pos 2ª Guerra para reconstruir o pais) e existe uma populacao de Arabes ( Musculmanos) que convivem - nao se bem ou mal - mas convivem sem se falar em atritos. A preocupacao maior no Bairro 'e com a violencia e pequenos roubos - morreram pelo menos 6 jovens ( abaixo dos 17 anos) em brigas de guangues e em pequenos roubos - isso para Londrina nao seria nada - pois morrem as vezes isso numa semana - mas aqui existe um preocupacao da Comunidade.

Voce gosta de Napolis ou de Londres ???

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vós conversais quando deixais de estar em paz com vossos pensamentos.

Vós conversais quando deixais de estar em paz com vossos pensamentos. E quando não podeis mais viver na solidão de vosso coração, procurais viver nos vossos lábios, e encontrais então uma diversão e um passatempo nas vibrações emitidas. Em grande parte de vossas conversações, o pensamento é meio assassinado. Pois o pensamento é uma ave do espaço que, numa gaiola de palavras, pode abrir as asas, mas não pode voar. Há entre vós aqueles que procuram os faladores por medo da solidão. A quietude da solidão revela-lhes seu Eu-desnudo, e eles preferem escapar-lhe. E há aqueles que falam e, sem o saber ou prever, traem uma verdade que eles próprios não compreendem. E há aqueles que possuem a verdade dentro de si, mas não a expressam em palavras. No íntimo de tais pessoas o espírito habita num silêncio rítmico. "OProfeta (A conversação) * foto de limehouse

O PREDIO MAIS FINO DE LONDRES

s A foto e de um predio em South Kensington e da pra notar que ele e muito estreito ( ou fino) - sempre tem turistas passando pela rua a procura dele para tirar fotos.

MANUAL DE DIREITO CIVIL DO MILITANTE DO GRANDE PARTIDO DA REPUBLICA SOCIALISTA DO BRASIL.

O Direito Brasileiro foi tomado pelas idéias de esquerda e grande parte da doutrina estabelecida trabalha para o Grande Partido. Muito triste ver a subversão do pensamento a idéias globalistas e ao projeto de esquerda.  Como os juristas deste pais deixaram que isso acontecesse sem uma reação a esta tendência ? A percepção de que não importa o que a lei diz, mas o que importa é a instrumentalização do direito.  É algo absurdo, que cria instabilidade nas relações jurídicas e torna o direito maleável a todo tipo de idéia e pensamento político. " uniformidade inteiramente homogênea é a condição fundamental para o totalitarismo".  Hannah Arendt