Pular para o conteúdo principal

Estava lendo um livro de um italiano que falava da liberdade ...


e-mail: 18.01.2008


Marina,

Estava lendo um livro de um italiano que falava da liberdade e comparava os Napolitanos com os Ingleses - em Napoles todos querem saber da vida do outro e buscam um convivencia mais proximas - em Londres busca-se o individualismo - as pessoas nao se interessam pelo que o outro esta fazendo.

Chegava a comparar as residencias dos Napolitanos com os Ingleses - a dos primeiros eram cheias de janelas e portas para que todo mundo pudesse ver os vizinhos e ter contato com eles - em Napoles em alguns lugares eles penduram as Roupas para secar nas sacadas em frente das casas - o vizinho consegue saber a cor da calcinha da vizinha e por ai vai....

A casa dos Ingleses seria com apenas uma porta de entrada para uma sala de espera - as pessoas de fora nao teriam acesso visual para o interior da casa.

Em Londres, a capital do individualismo, se alguem cair na Rua passando mal ninguem iria atende-lo - no maximo criariam um sistema de atendimento a pessoa que passasse mal na rua - para recolhe-la e manda-la para um hospital. Em Napolis todos correriam para ver o que aconteceu e matariam a pessoa afogada com toda a agua do mundo para socorre-la.

Um pouco disso acontece por aqui as pessoas nao estao nem ai para o que voce esta fazendo ou para o que voce 'e. Voce trabalha e volta para a casa e nao existe esta preocupacao se vao falar bem ou mal.

Isso genericamente falando.

No Bairro onde estou existe uma Comunidade Negra ( Africanos que vieram pos 2ª Guerra para reconstruir o pais) e existe uma populacao de Arabes ( Musculmanos) que convivem - nao se bem ou mal - mas convivem sem se falar em atritos. A preocupacao maior no Bairro 'e com a violencia e pequenos roubos - morreram pelo menos 6 jovens ( abaixo dos 17 anos) em brigas de guangues e em pequenos roubos - isso para Londrina nao seria nada - pois morrem as vezes isso numa semana - mas aqui existe um preocupacao da Comunidade.

Voce gosta de Napolis ou de Londres ???

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Igreja Catolica em Whitechapel

Igreja Catolica em Whitechapel  http://www.ccblondres.com/ http://www.rcdow.org.uk/underwoodroad/ Nos vitrais internos da Igreja existe a imagem da S anta Margarita de Alacoque que originou a devocao ao Sagrado Coracao de Jesus. O Sagrado Coracao de Jesus e o padroeiro de Londrina * ( * nao 'e a palavra certa por que nao estamos falando de um Santo pois se comemora a dovacao ao Sagrado Coracao de Jesus).  http://www.corazones.org/santos/margarita_maria_alacoque.htm http://www.devocionario.com/jesucristo/corazon_1.html ................................. Na Regiao proxima a Whitechapel existem mais de mais 167 predios religiosos catalogados. http://www.buildingexploratory.org.uk/projects/#religionplace http://www.buildingexploratory.org.uk/gallery/?gal=3

CRONOLOGIA DO BELICISMO RUSSO: UM POVO VORAZ, DOMINADOR E IMPERIALISTA - BLOG NOTICIAS DA UCRANIA

N O T I C I A S da U C R Â N I A (noticiasdaucrania.blogspot.com)   BELICISMO RUSSO   Fora dos continentes europeu-asiático, poucos são os que sabem como são os russos. Um povo belicista, dominador, cruel e sangüinário. Mesmo tendo o território mais extenso do mundo (17.075.400 Km2), nunca se satisfaz. Está sempre a busca de novas dominações, sejam elas territoriais, psicológicas ou ideológicas. A cronologia apresentada a seguir, demonstra e comprova a assertiva.   CRONOLOGIA DO BELICISMO RUSSO: UM POVO VORAZ, DOMINADOR E IMPERIALISTA   Período Histórico   1471 - 1496 - Guerra contra Novhorod-Siversky 1499 - marcha para Ural. 1500 - 1503 - Guerra contra Lituânia. 1512 - Guerra contra Polônia 1550 - Guerra contra o Khan de Kazan 1550 - Segunda guerra contra Kazan 1556 - Guerra contra Astrakhan 1557 - Guerra contra Criméia 1558 - 1563 - Guerra contra Linflandia (?) 1579 - Guerra contra Polônia 1581 - Marcha para Sibéria 1590 - 1595 - Guerra contra Suécia 1598...

Na Republica Socialista do Brasil só existe um Partido

  Na Republica Socialista do Brasil só existe um Partido. A hegemonia da esquerda no Brasil é tão grande que o eleitor acredita acredita no mito de que todos os políticos são iguais e que não existe esquerda e direita. É tudo igual que não faz diferença votar em um comunista e votar em um cristão.