Pular para o conteúdo principal

GREENWICH - ESQUILO


Caça aos esquilos

Categorias dos posts:

Fernanda Nidecker | 2009-06-12, 12:04

Uma das minhas surpresas quando vim morar em Londres foi descobrir que os ingleses detestam esquilos.

Para tentar explicar melhor, diria que o mesmo sentimento de nojo e raiva que os brasileiros têm por ratos e baratas, os ingleses expressam pelos pequenos roedores.

Lembro que a primeira vez que vi um esquilo cinza achei lindo e fui logo querendo passar a mão.

esquilo300.jpg
Para meu espanto, meu marido inglês me repreendeu e começou a "dar uma aula" sobre como os esquilos cinzas tinham sido importados no século 19 da América do Norte e exterminado os nativos de cor vermelha.

E que, além disso, eles se reproduzem como uma praga, vivem fuçando o lixo e espalham doenças que podem matar as árvores.

Eu nunca levei o papo do meu marido muito a sério até perceber que o discurso dele refletia um fenômeno na sociedade britânica.

Prova disso foi o envolvimento do príncipe Charles no assunto, ao virar patrono da recém-criada Red Squirrel Survival Trust (Fundação pela Sobrevivência dos Esquilos Vermelhos), que defende o extermínio de toda a população de esquilos cinzas.

E parece que o príncipe está praticando o que prega. Segundo alguns jornais daqui da Grã-Bretanha, qualquer esquilo que dê bobeira na sua casa de campo acaba morrendo.

A notícia provocou a indignação de grupos de defesas dos animais e levou os assessores de Charles a emitirem um comunicado dizendo que os roedores morrem "humanamente". O documento não revela que métodos são aplicados para dar fim à vida dos bichinhos, limitando-se a dizer que "não é por envenenamento".

Eu ainda continuo achando os esquilos uma graça. Não me incomoda em nada chegar ao meu prédio e ver vários deles subindo e descendo das árvores atrás de nozes e frutinhas. Lá perto de casa tem tanto esquilo, que a rua embaixo da minha, que também dá nome a um ponto de ônibus, se chama "The Squirrels" (Os Esquilos).

Nunca fizeram mal a ninguém. Às vezes eles até vêm pegar comida na mão. Se depender de mim (e de vários outros brasileiros que pensam como eu), os esquilos vão continuar por aí, soltos pelos parques e ruas, correndo de um lado para o outro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Igreja Catolica em Whitechapel

Igreja Catolica em Whitechapel  http://www.ccblondres.com/ http://www.rcdow.org.uk/underwoodroad/ Nos vitrais internos da Igreja existe a imagem da S anta Margarita de Alacoque que originou a devocao ao Sagrado Coracao de Jesus. O Sagrado Coracao de Jesus e o padroeiro de Londrina * ( * nao 'e a palavra certa por que nao estamos falando de um Santo pois se comemora a dovacao ao Sagrado Coracao de Jesus).  http://www.corazones.org/santos/margarita_maria_alacoque.htm http://www.devocionario.com/jesucristo/corazon_1.html ................................. Na Regiao proxima a Whitechapel existem mais de mais 167 predios religiosos catalogados. http://www.buildingexploratory.org.uk/projects/#religionplace http://www.buildingexploratory.org.uk/gallery/?gal=3

CRONOLOGIA DO BELICISMO RUSSO: UM POVO VORAZ, DOMINADOR E IMPERIALISTA - BLOG NOTICIAS DA UCRANIA

N O T I C I A S da U C R Â N I A (noticiasdaucrania.blogspot.com)   BELICISMO RUSSO   Fora dos continentes europeu-asiático, poucos são os que sabem como são os russos. Um povo belicista, dominador, cruel e sangüinário. Mesmo tendo o território mais extenso do mundo (17.075.400 Km2), nunca se satisfaz. Está sempre a busca de novas dominações, sejam elas territoriais, psicológicas ou ideológicas. A cronologia apresentada a seguir, demonstra e comprova a assertiva.   CRONOLOGIA DO BELICISMO RUSSO: UM POVO VORAZ, DOMINADOR E IMPERIALISTA   Período Histórico   1471 - 1496 - Guerra contra Novhorod-Siversky 1499 - marcha para Ural. 1500 - 1503 - Guerra contra Lituânia. 1512 - Guerra contra Polônia 1550 - Guerra contra o Khan de Kazan 1550 - Segunda guerra contra Kazan 1556 - Guerra contra Astrakhan 1557 - Guerra contra Criméia 1558 - 1563 - Guerra contra Linflandia (?) 1579 - Guerra contra Polônia 1581 - Marcha para Sibéria 1590 - 1595 - Guerra contra Suécia 1598...

Na Republica Socialista do Brasil só existe um Partido

  Na Republica Socialista do Brasil só existe um Partido. A hegemonia da esquerda no Brasil é tão grande que o eleitor acredita acredita no mito de que todos os políticos são iguais e que não existe esquerda e direita. É tudo igual que não faz diferença votar em um comunista e votar em um cristão.