Pular para o conteúdo principal

ROMANOS 7

Não sabeis vós, irmãos (pois que falo aos que sabem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive?
Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido.
De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido.
Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus.
Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte.
Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.
Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.
Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, operou em mim toda a concupiscência; porquanto sem a lei estava morto o pecado.
E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri.
E o mandamento que era para vida, achei eu que me era para morte.
Porque o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou, e por ele me matou.
E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.
Logo tornou-se-me o bom em morte? De modo nenhum; mas o pecado, para que se mostrasse pecado, operou em mim a morte pelo bem; a fim de que pelo mandamento o pecado se fizesse excessivamente maligno.
Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.
Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.
De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.

Romanos 7:1-25

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na Republica Socialista do Brasil só existe um Partido

  Na Republica Socialista do Brasil só existe um Partido. A hegemonia da esquerda no Brasil é tão grande que o eleitor acredita acredita no mito de que todos os políticos são iguais e que não existe esquerda e direita. É tudo igual que não faz diferença votar em um comunista e votar em um cristão.

O LINK FOI QUEBRADO ?

  Durante a pandemia houve uma sequência de manifestações em Brasillia. Algumas com a presença de Bolsonaro. E a partir de junho houve um distanciamento do Presidente da República do grupo de apoiadores que formavam uma base conservadora que esteve com ele desde antes da campanha política. Dizem que o Bolsonaro procura manter um ambiente de paz no seu Governo e por isso afasta-se de assuntos polemicos. Contudo, ao quebrar o link com os conservadores que o apoiaram abre espaço para uma divisão de votos em 2022. Basta existir candidatos conservadores na próximas eleições que haverá um distanciamento de Bolsonaro ? O sistema partidário no Brasil continua dominado pela esquerda e não existe nenhuma figura conservadora que possa chamar a atenção dos eleitores. O futuro continua limitado de opções políticas.

ORDEM E PROGRESSO E POSITIVISMO E RELATIVISMO

O filosofo do positivismo aponta a característica de sua filosfia e o seu inimigo na Cristandade.  " Em carta ao Dr. Audiffrent sustentava Comte que o Positivismo, à vista de seu caráter SEMPRE RELATIVO e de sua tendência essencialmente ALTRUÍSTA,  poderia inspirar ENTUSIASMO, jamais, porém, FANATISMO,  que seria peculiar ao agoísmo e absolutismo da teologia, onde o devotamento e a veneração se mesclam ao orgulho e vaidade inerentes às crenças indemonstráveis"  AUGUSTO COMTE: Lettres à Divers, t, I, première partie, pg.297, Paris, Fonds Typographique de L'Exécution Testamentaire d'Auguste Comte, 1902. Essa filosofia foi implantada na terra de Santa Cruz e influencia até hoje a vida de todos os brasileiros.